Trabalho como freelancer (recibos verdes) ou como membro de equipa. Aceito encomendas de trabalho via mail.
I work as a freelancer or as a team member. I accept work proposals by mail.

25/03/2007

Maquilhagem virtual

O meu trabalho mais recente, um exemplo de como melhorar fotos em Photoshop.
A pele foi o mais fácil, foi só duplicar a camada e fazer meia dúzia de gausian blurs localizados (para ter diferentes intensidades, de acordo com o necessário), e depois mudar as propriedades da camada para ter o efeito de luz.
Os lábios já exigiram mais atenção à tridimencionalidade e ao ângulo da luz para os brilhos não parecerem falsos, e dar o aspecto de gloss.
Os brilhantes ao lado do olho, que na foto original parecem bolas cinzentas, foram reproduzidos a 3D no Blender, e iluminados e dispostos como se estivessem na cara, para haver continuidade.
O olho foi o desafio:
- Primeiro foi enfatizar a cor, tanto da íris como da esclera, escurecer a pupila e controlar os brilhos na córnea (um bocadinho de anatomia nunca fez mal a ninguém).
- A maquilhagem propriamente dita e o disfarçar das olheiras foi talvez a parte mais delicada. Tinha de parecer natural, mas ao mesmo tempo tinha de ser maquilhagem. Acabou por ser uma subreposição de camadas com cores diferentes e ajustes localizados para dar este aspecto.
- As pestanas são 6 camadas, sendo que duas são brilhos, e as outras 4 são na realidade 2 como foram desenhadas, e 2 duplicados dessas com blur aplicado.

Durou cerca de dia e meio fazer, o trabalho completo foram 2 dias, mas envolveu uma outra parte feita em flash que podem ver no link.
Comentem, critiquem, encomendem trabalhos, exponham dúvidas.

1 comentário:

Rita Soares disse...

Parabéns pelo trabalho em PhotoShop! Está muito bem feito, gosto principalmente do olho pelas cores da maquilhagem e as pestanas extralongas dão um brilho especial ao olhar!
Tenho a certeza que muitas rostos gostavam de receber este tratamento para ficarem com uma carinha laroca como esta! :)