Trabalho como freelancer (recibos verdes) ou como membro de equipa. Aceito encomendas de trabalho via mail.
I work as a freelancer or as a team member. I accept work proposals by mail.

02/06/2007

As galinhas

Depois do celeiro, as galinhas.
Todos os desenhos até chegar a uma galinha que me agradasse e que encaixasse no cenário do celeiro.
Algumas estão péssimas, outras estão cómicas.

01/06/2007

A Sombra

Aqui está o desenho sombrio de que falei à uns posts atrás. É o primeiro desenho conceptual para umas criaturas que tenho andado a magicar.
Os rasgões junto à boca estão ordenados de mais, e a pele está muito simples, tem de ter mais detalhes.
Os dentes são inspirados nos dos tubarões, e as rugas na zona dos olhos são semelhantes às narinas dos esqualos.
Quando tiver novas versões ponho aqui para verem.

PS: durante uns tempos só vou ter acesso à net aos fins de semana, por isso os posts serão mais espaçados. Não demorará muito mas é só para avisar, em breve voltam a ser diários.

28/05/2007

O velho

Este velho foi um dos personagens do sketch sobre a "Burocracia" n'A Revolta dos Pastéis de Nata. Na minha ingenuidade achava que ia dar para fazer esboços de personagens e storyboard para cada episódio, depois abri os olhos para a realidade dos prazos, e cada personagem teve de ser desenhado directamente em Flash, logo na pose em que iria aparecer no sketch.

PS: Estou novamente a animar para TV. Estou a trabalhar na empresa Just Blue, a fazer animações da Trupe Intrépida que faz parte do programa do canal 2 A Ilha das Cores. Estou a adorar, e a aprender imenso diariamente.

27/05/2007

O Celeiro


Este desenho foi usado num projecto para um jogo de computador simples que envolvia galinhas e porcos. O cenário de alguns níveis era este celeiro com um aspecto cartoon semelhante ao usado na fantástica série "Garfield and Friends", que também tinha cenas numa quinta com o porco Orson, Roy o galo marado, Wade o pato medroso com a bóia, as ovelhas gémeas falsas Lanolin e Bo, e os pintos Booker e Sheldon. Série muito cómica e muito bem desenhada.
Em breve os desenhos das galinhas, porcos, do lavrador e do cão.