Trabalho como freelancer (recibos verdes) ou como membro de equipa. Aceito encomendas de trabalho via mail.
I work as a freelancer or as a team member. I accept work proposals by mail.

12/05/2007

Louvre, a pirâmide

Mais um ângulo do Louvre.
Desta feita com especial atenção à entrada e ao alinhamento entre a pirâmide central e o arco que está à entrada dos jardins, do outro lado da rotunda (sim, não é só cá que há rotundas).
Bom fim-de-semana.

11/05/2007

Musica Pimba UNCUT





A animação do episódio d' "A Revolta dos Pastéis de Nata" sobre a Música Pimba em versão sem cortes. A versão que passou na TV tinha menos um dos números musicais e menos uma das falas do Indiano, que tinha sido cortada por exceder o tempo.
O Indiano é a personagem mais detalhada de todos os episódios, foi desenhada com base na versão 3D de Mahatma Ghandi que aparece no jogo de estratégia "Civilization IV".

10/05/2007

Venom

O vilão com mais fãs do Universo Marvel em toda a sua glória!
Terminam por aqui os posts dedicados ao Homem-Aranha (por agora). Quem ainda não foi ver o 3 vá que vale a pena. É um bocado dramático, mas tem acção e aventura o suficiente para equilibrar.

E é claro, tem o Venom.

09/05/2007

Vulture

Mais um vilão do Aranha, desta feita o homem que matou o segundo marido de May Parker, e que por isso foi perseguido pelo Aranha.
O scan foi limpo e pintado em PhotoImpact 6.

Para comemorar o facto do Blog ter passado os 1000 visitantes (Uhu!) brevemente irei alterar o visual geral, de Western, com os castanhos e cremes, para algo mais... diferente!

Voltem em breve para ver o novo look.

08/05/2007

Dr. Octopus e Green Goblin


Mais um par de desenhos, desta vez com os vilões dos primeiros 2 filmes do Homem-Aranha (novamente ao estilo Humberto Ramos).
Desenhei primeiro a lápis de cor azul e depois passei a limpo com lapiseira 2b. Scannei para computador para depois pintar digitalmente.

07/05/2007

Spider-man

Aqui fica o primeiro de uma série de trabalhos com o Homem-Aranha como tema, em jeito de homenagem ao final da triologia.

Este e os outros desenhos que se vão seguir estão desenhados ao estilo do grande desenhador mexicano Humberto Ramos.

É um exercício que gosto de fazer, quando quero aprender a desenhar algo novo, tento copiar o estilo de alguém que me agrade (todos nós aprendemos por imitação). Adoro a forma como ele usa ângulos e curvas suaves para dar dinamismo a tudo.

06/05/2007

A Inveja




Aqui está o episódio da "Inveja" d'"A Revolta dos Pastéis de Nata". Na minha opinião um dos melhores, não sei se pelo tema, se pelo guião ser mais sombrio, ou talvez por ter posto duas Uzis nas mãos do Jason Alexander (o George Costanza da série "Seinfeld"), só sei que quando terminei o trabalho fiquei contente com o resultado. É tudo feito em Flash.