O regresso do Monge Sinistro.
Depois do esboço original convém sempre fazer outros desenhos para dar expressividade ao personagem. Ver como é que ele fala, como fica com a cara quando está espantado, neutro, irritado, feliz, ..., tudo o que são emoções.
I work as a freelancer or as a team member. I accept work proposals by mail.
19/05/2007
O Monge, estudo de expressividade
18/05/2007
O Monge
17/05/2007
O Novo Look!
Tal como prometido aí está o novo look do blog, a versão 2.0.
É giro hein!! Parece mais espaçoso...
Parecendo que não já são mais de mil e duzentas pessoas a passarem por aqui.
Um Obrigado a todos e continuem a visitar o blog e a pedir orçamentos e encomendar trabalhos.
Aqui fica uma imagem de como era o blog até ontem.
16/05/2007
Pathfinder- video tutorial
Tal como prometido aqui está o Making Of da ilustração de ontem.
O que demorou quase 4 horas a fazer, dura aqui 9 minutos. A parte final do desenho não ficou gravada porque o Snag It deu erro, mas eram só ajustes.
Liguem as colunas e divirtam-se.
15/05/2007
Pathfinder
Pathfinder é um excelente exemplo de como uma boa ideia pode dar para o torto, quando abordada da maneira não tão correcta.
Resumidamente, o filme narra a estória de um rapaz Viking que fica órfão quando os seus familiares vão pilhar os Índios da América do Norte. 15 anos depois os Vikings voltam e o rapaz, que foi educado pelos Índios, tenciona proteger a sua nova casa dos invasores.
Sim os Vikings chegaram à América antes do Colombo, até há quem defenda que eles foram a Sul o suficiente para chegar à Amazónia, mas isso são assuntos para o Discovery Channel e para os antropólogos de serviço.
O que à a reter do filme é o seguinte, vemos o puto ser encontrado nos destroços do navio Viking e imediatamente a seguir aparece um "15 Anos Depois" e o puto já é o Karl Urban, passados 5 minutos já há cabeças a saltar e sangue aos potes. Resultado, nunca sabemos porque querem os Vikings extinguir os índios, não sabemos como o puto foi treinado, para agora andar ali aos saltos de espada na mão (os índios não tinham espadas quem é que o ensinou a esgrimir? o Zorro?) e há gafes atrás de gafes na edição do filme, o mesmo salto aparecer várias vezes de ângulos diferentes, a fingir que é noutra parte da caverna, ou o amadorismo de usar filmagens de avalange do National Geographic intercaladas com cenas CGI.
Mas não é tudo mau, quem gosta de porrada, vai ficar de barriga cheia.
Só mais uma ressalva, eu fui ver o filme nos cinemas Lusomundo do Fórum Almada e às tantas o filme fica com o audio em russo. Não estou a gozar, 20 minutos do filme estavam dobrados em russo, pelo que fui reclamar e me devolveram o dinheiro do bilhete. Pelo que me disseram todas as cópias da Lusomundo estão nesse misero estado, por isso escolham bem onde vão ver este festival de cabeças cortadas e membros decepados.
Amanhã o vídeo de como fiz o desenho.
14/05/2007
Star Wars - 1ª tentativa de montagem
Antes de mais, eu sei que as sombras na cara estão com um aspecto muito amador, por isso, e antes que chovam bocas a cascar neste post, tenham em mente que esta montagem foi feita quando saiu o SW - Episode II - Attack of the Clones em 2002. Já lá vão 5 aninhos, e entretanto já aprendi a usar o Photoshop, o Flash, Blender, Maya, ...
Esta montagem foi feita antes disso tudo, usando o Photoimpact 6 da Ulead. Tirei uma foto a mim mesmo e colei em cima de um frame do filme, depois foi tentar fazer com que a iluminação no meu corpo batesse certo com a do cenário.
Tendo em conta o amadorismo da altura acho que nem está assim tão mau. É nesta parte que vocês escrevem comentários a dizer algo estilo "não está mal, está péssimo". Vá divirtam-se a mandar bocas que isto fica mais animado.
13/05/2007
Wallpapers Revolta - Monarquia VS República
Os últimos 2 wallpapers referentes a episódios d' "A Revolta dos Pastéis de Nata". Ironicamente são os do 1º episódio da 4ª temporada.
O Episódio foi o mais longo, com cerca de 6 minutos, e demorou 9 dias a ficar pronto, desde os primeiros desenhos, até à sincronização final com música e falas. Muitas horas em frente ao computador (em muitos desses 9 dias, 18 horas foram passadas a olhar para o monitor e a desenhar incessantemente na tablet).
Mas depois, estar sentado no estúdio e ouvir o público a rir da animação que passa nos monitores, compensa essas horas todas, e mais que fossem.