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22/03/2007

Para fãs de Markl







Foi a primeira tentativa em Maya.

duração: 2 semanas
motivo: passar os cartoons da autoria de Nuno Markl (www.havidaemmarkl.com) para 3D
programas usados: Maya 7 para modelação e rigging; PhotoImpact para fazer as texturas

3 comentários:

Sandman disse...

Está bastante interessante. Destaco na positiva as pernas, torso e cabeça. Na negativa o nariz, que acho demasiado grande, o cabelo (é difícil, eu sei :), e as mãos e pés, demasiado compridos.

No geral está muito bom, eu estou a tentar o mesmo, mas em 3d Studio MAX. Já agora, utilizaste polymodelling ou Nurbs? Não conheço o Maya, mas sei que é dos melhores, senão mesmo o melhor.

Saudações

Bruno Rafael disse...

Olha o Markl!!! Não... espera... este é mais bonito que o Markl! LOL

Muito fixe João, tás-lh a dar no 3D.

Abraço

João Alves disse...

Oi tudo bem?

Obrigado pelas criticas Sandman é sempre bom conhecer pessoal da área.

Quanto às perguntas, o corpo foi feito a partir de um cubo, extrude atrás de extrude e muitos subdivide. o cabelo e a camisola são cilindros Nurbs. Os óculos tambem são poligonos.

Em relação ao Maya/3D Studio MAX, nunca trabalhei com o 3D Studio, uso à já uns 2 anos o Blender, porque é fácil, potente e à borla, o ano passado comecei a usar o Maya porque fui ver o que usam os estudios americanos (Pixar, Dreamworks SKG, ...) e é Maya, daí a escolha. É um bocado menos intuitivo que o Blender, mas tem ferramentes que o Blender não tem e é mais fácil atingir o aspecto realista nos modelos.

Brevemente vou por no blog cenas feitas em Blender, espero contar com as tuas criticas.

Abraço